30 de junho de 2014

Chef Théo

Chef Théo - Original e Acolhedor

Confesso que não tinha uma boa impressão do Chef Théo. Tinha ido lá uma vez apenas e a comida não agradou, por isso nunca mais tinha voltado. Após muitos elogios de um casal de amigos, resolvemos dar uma nova chance ao restaurante tão renomado pelos seus famosos pratos. Esses amigos costumam frequentar o local e levar seu próprio vinho para degustar com os pratos. A ideia é bem interessante, já que muitas vezes a sua adega pode ser bem mais interessante do que o cardápio de vinhos do restaurante. 
Combinamos de ir nessa última sexta-feira, e a princípio, estranhei o casal de amigos avisar que estariam chegando lá as 19:30h. Tentei correr para chegar cedo e conseguimos chegar pouco depois das 20h. Por incrível que pareça, o restaurante estava lotado a essa hora, com uma fila de espera enorme.
Confesso que foi bem estranho chegar em um restaurante com uma garrafa de vinho na mão, mas a princípio foi uma atitude normal para todos que aguardavam uma mesa e também para os garçons e passei a gostar muito dessa ideia. Aprovadíssimo!

Após uma hora na fila de espera e algumas cervejas (contando a espera de nossos amigos, foram quase 2 horas de espera) finalmente conseguimos a mesa.

De entrada, pedimos as famosas vieiras gratinadas, camarão Saint Jaques e canapé de muçarela de búfala.
Estavam todos muitos gostosos. As porções são bem pequenas, praticamente não dá para dividir.

De prato principal, o casal de amigos foi de codorna recheada e filet em croute, pratos bem famosos do restaurante.

O prato original da codorna vem acompanhado de legumes, porém, foi pedido com nhoque de azeitonas. A codorna é realmente deliciosa, faz jus a fama, o recheio é com brioches e jabuticaba, o que dá um toque muito diferente. Eu achei o melhor prato de todos. O nhoque também é muito bom, mas senti falta de algum molho.


O Filet em croute tem uma apresentação muito bonita e vem acompanhado de batata gratinada que estava deliciosa.
Eu e o maridão fomos de carne. O maridão pediu o Filet Mignon recheado com Brie acompanhado de risoto de castanhas e frutas secas.


O meu pedido foi Paleta de cordeiro com molho de hortelã e pedi para trocar a acompanhamento por risoto de castanhas e frutas secas. O prato ficou parecido com o do maridão e estava muito saboroso. O molho da carne estava bem gostoso. O risoto achei um pouco sem sabor.


Apesar de termos levado o vinho, a conta mesmo assim veio um pouco salgada, no total de R$ 350,00 em 4 pessoas, o que dá quase R$ 90,00 por pessoa sem vinho.
Resumindo, mudei a impressão ruim que tinha do restaurante, principalmente pelo ambiente acolhedor e tratamento gentil dos garçons. A comida é muito boa, as porções são em tamanho moderado. A espera é maior do que o normal então precisa ter bastante paciência. De zero a dez, daria a nota 7,5. Espero que a próxima vez que volte, a nota continue aumentando.

Restaurante Chef Théo
Rua Sampaio Ferraz, 175 - Cambuí - Campinas-SP
Fone: (19) 3255-4333

Nenhum comentário:

Postar um comentário